domingo, 30 de dezembro de 2012

Carro de Rolim de Moura é impedido de levar medicamento do HPS de Santa Luzia

A ação foi percebida pelo prefeito eleito Jurandir, a dois dias da posse, como nenhum dos diretores apresentaram documentos que regularizasse a retirada dos medicamentos, barrou a negociação e pediu providência da polícia.

Na tarde de 29 de Dezembro, uma caminhonete da secretaria de saúde do município de Rolim de Moura, S10 de placa NCL 1513, da SEMUSA, foi impedida de levar medicamentos e produtos hospitalares do município de Santa Luzia. O veículo estava nos fundos do hospital, com material hospitalar e medicamentos na caçamba e destinava a cidade de Rolim de Moura.

O prefeito eleito Jurandir de Oliveira Araújo, foi até o hospital e solicitou a presença da Polícia, para averiguar se há ilícito na ação dos diretores, achando muito suspeito a atitude faltando apenas dois dias para a posse, sendo que nem ele, nem a equipe de transição tinham conhecimento do fato, por tratar de material público, do povo, é preciso ter cuidados para não causar prejuízos aos munícipes no setor de saúde.

Durante as averiguações, nem a direção do Hospital de Santa Luzia, nem a direção do Hospital de Rolim de Moura, apresentaram documentos para comprovar ação de empréstimo, ou que regularizasse a retirada dos medicamentos e produtos hospitalares, podendo caracterizar uma ação irregular ou até ilícita dos diretores.

O vereador reeleito Adair Cardoso, o vereador eleito Edvair Lampugnani, a equipe de transição, acompanharam a ocorrência em apoio ao prefeito eleito Jurandir, nenhum deles tinha conhecimento da ação, soube somente no momento dos fatos.

Os medicamentos foram apreendidos na delegacia de Santa Luzia, ninguém foi preso.

Fonte: Rondonianews






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário