sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Luiz Cláudio reitera pedido e procuradoria emite parecer sobre a Emater


O deputado Luiz Cláudio (PTN) esteve reunido na manhã desta quarta-feira (05), na Procuradoria Geral do Estado com a procuradora geral Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira reiterando a solicitação para que que a PGE emita o parecer sobre a questão jurídica de dar estabilidade aos servidores da Emater/RO. A procuradora firmou o compromisso de encaminhar o parecer ainda nesta semana, e nesta sexta-feira (07),  o parlamentar foi informado que o projeto já está na Casa Civil.

A procuradora geral Maria Rejane havia se comprometido a dar o parecer ao projeto até o dia 23 do mês passado e encaminhá-lo à Casa Civil. Como não aconteceu,  Luiz Cláudio reiterou o pedido junto à Procuradoria Geral por entender que os funcionários da Emater estão ansiosos para que esta questão jurídica seja resolvida. O deputado lembrou da importância da Emater para o desenvolvimento de Rondônia, sendo que a instituição é o órgão oficial do Estado em relação à assistência técnica.

No artigo 161 da Constituição Estadual, diz que o Estado promoverá o cadastramento geral das propriedades rurais com a indicação da natureza de seus produtos, para efeito de concessão gratuita, assistência creditícia e técnica e extensão rural aos pequenos e médios produtores rurais e respectivas organizações, com o objetivo de proporcionar-lhes com recursos próprios, entre outros benefícios, meios eficazes de produção, transporte, armazenamento, comercialização, saúde, educação e assistência social.

No parágrafo 3° deste mesmo artigo, define que o órgão oficial para desenvolver as atividades de assistência técnica e extensão rural, mencionada no artigo 161, será a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia - Emater/RO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário