quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ROLIM DE MOURA: Cesar Cassol organiza mutirão de limpeza

Obras nos igarapés, no hospital e o recolhimento do lixo foram feitos no primeiro dia de trabalho do novo prefeito

Da assessoria



 
Assim que tomou posse, na manhã deste dia primeiro de janeiro, o novo prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, já arregaçou as mangas e iniciou o trabalho de limpeza da cidade. Em regime de mutirão, acompanhou de perto a desobstrução de bueiros e galerias, o recolhimento de toneladas de lixo espalhadas pelo Centro e também o trabalho de higienização do hospital municipal. Um compromisso que havia feito ainda em campanha.
O novo prefeito estava acompanhado de seu vice, Luizão do Trento, do novo secretário de obras, Marcelino Alves Lima e do deputado estadual Luiz Cláudio. As três medidas foram tomadas de forma simultânea, com equipes espalhadas pela cidade. No bairro Olímpico, as máquinas retiraram o entulho de bueiros e limparam córregos. O acúmulo de lixo, de mato e restos de madeira foram os responsáveis pelo alagamento de algumas casas naquela região, no finalzinho de 2012.
Parte do trabalho foi feito com maquinário da prefeitura e o restante com máquinas conveniadas com recursos do Governo do Estado, oriundos de uma emenda parlamentar pessoal de Luiz Cláudio. Segundo o deputado, são 600 mil reais do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (FITHA). Durante toda aquela tarde, o maquinário trabalhou na região obstruída, garantindo a vazão da água das próximas chuvas.
“Fiquei muito triste quando vi aquelas famílias com a casa invadida de água, algo lamentável. Mas já começamos nosso trabalho. Nossa primeira providência foi retirar todo esse entulho que obstruía esses canais, mas não será só isso. Vamos também ver a melhor maneira de abaixar o leito desses igarapés para que a vazão seja maior. A partir de agora essa limpeza será constante”, argumentou o novo prefeito.
A segunda ação conjunta foi feita no Centro da cidade. Muito lixo foi recolhido das ruas, dos canteiros, em regime de mutirão. Carrinhos de tração animal, caçambas da prefeitura e demais maquinário da secretaria de obras também ajudaram na limpeza. Nos próximos dias, a coleta de lixo diária será regularizada. Segundo o novo prefeito, caminhões estão sendo consertados para a realização diária desse serviço.
Outro mutirão também foi feito para a limpeza do hospital municipal. A nova secretária de saúde, Ivonete Chalegra e a diretora do HM, Gildenete Moraes, pegaram na frente do trabalho de higienização de toda a unidade. Alas inteiras foram limpas, assim como a recepção, grande alvo de reclamações da comunidade. O objetivo nos próximos dias é melhorar as condições de atendimento dos pacientes e de trabalho dos servidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário