sábado, 1 de dezembro de 2012

Luizão explica falta do Natal de Luz

Projeto começou sob a responsabilidade da ACIRM passou
para as mãos da prefeitura em 2011.
 
O presidente da Associação Empresarial de Rolim de Moura (Acirm) Luiz Ademir Schock, o Luizão do Trento, explicou nesta quinta-feira (29) a falta do projeto Natal de Luz agora em 2012. Segundo ele, o projeto nasceu em 2009 e foi tocado por dois anos pela entidade, em parceria com a Eletrobrás. No ano passado acabou sendo transferido para a responsabilidade da prefeitura, devido à falta de recursos da instituição para continuar o trabalho.

Ainda de acordo com o empresário, em 2011, todos os enfeites confeccionados pela entidade foram doados para a prefeitura, para que ela realizasse a decoração. Disse que este ano, mesmo que a Acirm quisesse dar continuidade ao trabalho, não haveria tempo hábil nem mesmo recursos para isso. Lembrou também que não se tem notícia do estado de conservação do material doado para a equipe municipal.


“Quando o projeto estava sob a nossa responsabilidade todos aqui corriam atrás de parcerias, de patrocínios, mas não deixávamos a peteca cair. A Eletrobrás garantia parte dos recursos humanos e do maquinário para colocarmos os enfeites, tínhamos empenho. Este ano era para a prefeitura fazer. Até agora ninguém foi lá pedir nosso apoio, estávamos esperando que a administração fosse tomar alguma providência, afinal, os enfeites ainda estão com eles”, explicou Luiz.


O presidente da entidade disse entender o descontentamento da comunidade com a falta do projeto este ano, uma vez que o município recebe muitos visitantes durante o período de festa natalina, o que acaba sendo bom para o comércio e para quem mora por aqui. “O jeito agora é tentarmos uma parceria com a prefeitura no ano que vem. Mas tem que começar bem antes. Não adianta começar em cima da hora. Vamos lutar para que esse projeto volte ao que era antes”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário