quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Polícia de São Francisco paralisa obra irregular na margem do Rio Guaporé

Após receber denúncia de desmate em área de preservação permanente onde seria construído um porto ás margens do Rio Guaporé, policiais civis e militares se deslocaram ao local indicado, sítio denominado “RANCHO DO PESCADOR” de propriedade do Sr.º MAURINO NICACIO DE BRITO, Linha 95 km 46 na zona rural de São Francisco, onde constataram que uma máquina do tipo PC, de propriedade do DER/RO (Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia) alem de prestar serviços em uma área particular, era utilizada para o desmate da mata ciliar às margens do Rio Guaporé, bem como para construir um aterro que permitiria o acesso de veículos até a beira do rio.
 
Ao tomar conhecimento dos fatos, o delegado responsável pela investigação, compareceu ao local juntamente com a perícia criminal e o comandante da PM local e determinou a paralisação da obra, que ocorria sem a autorização da autoridade competente.
Segundo o Delegado, trata-se de crime ambiental de desmate em área de preservação permanente, além do eventual delito de peculato em razão do desvio de máquinas do Estado de Rondônia para fins particulares.
 
Ainda disse o Delegado que cópia do procedimento criminal será posteriormente encaminhado aos órgãos ambientais para providencias de natureza administrativa.
Policiais civis e militares estiveram no local antes da operação e fotografaram as máquinas trabalhando na obra irregular.
Matéria/Fotos: Assessoria de Comunicação da Delegacia Regional de São Miguel do Guaporé
 

 

Um comentário:

  1. 01 lugar qualquer asao cauza um dano ou um inpakto anbiemtal onde devemos presevalo e respeitalos

    ResponderExcluir