sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Rolim de Moura: Vereadores da próxima legislatura participam de palestra na Câmara Municipal




  Aconteceu na manhã dessa sexta feira, dia 14, no auditório da Câmara Municipal de Rolim de Moura, uma palestra realizada em parceria entre o Legislativo e Observatório Social para os novos eleitos e reeleitos, que comporão o poder na legislatura 2013/2016.
  Além da maioria dos vereadores eleitos e reeleitos, estiveram presente ainda, com o intuito de tomar conhecimento de como funciona o poder legislativo local, candidatos que obtiveram as primeiras suplências.
  A abertura dos trabalhos foi feito pelo Presidente da Câmara, Vereador Jairo Benetti – PSD, reeleito para o 5º mandato. “O intuito dessa palestra é transmitir aos novos eleitos, principalmente àqueles que estarão desempenhando o papel de vereador pela primeira vez, para que tomem conhecimentos de todos os trâmites na casa e, principalmente para que possam assumir a partir de 1º de janeiro com um mínimo de conhecimento legislativo, para que possam desempenhar seu papel de acordo com as normas e na busca de melhores dias para a população”. Disse Jairo ao mesmo tempo em que agradeceu a presença de todos e passou a palavra ao Presidente do Observatório Social, José Roberto de Jesus, parceiro no evento, que também parabenizou aos eleitos e falou da importância do conhecimento legislativo para o início de mandato.
  O primeiro a palestrar foi o Assessor Jurídico da Câmara Municipal, Dr. Márcio que explanou sobre as leis, o que pode e o que não pode ser dito da tribuna e, do papel do assessor jurídico, instrumento que deve ser usado diariamente pelos novos Edis para que tenham segurança de suas ações. Ministraram palestras ainda os assessores legislativos e pioneiros na Câmara Municipal, Sirley e Joelmir que juntamente com o primeiro palestrante procuram esmiuçar de forma compreensível o Regimento Interno da Casa e o Processo Legislativo.
  Ao final novamente o Presidente da Casa, Vereador Jairo Benetti – PSD, um dos mais experientes e que vai para seu 5º mandato, agradeceu a presença de todos e disse acreditar que tenha sido de suma importância para todos, acrescentando ainda, que já enviou ofício à Interlegis e à Abracam (Associação Brasileira de Câmaras), no intuito que ainda na primeira quinzena do mês de fevereiro vindouro novos cursos sejam disponibilizados para o município de Rolim de Moura e as Câmaras de toda região da Zona da Mata.
 
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário