domingo, 30 de dezembro de 2012

ALTO ALEGRE: Convênio Fitha é pago e Secretário Municipal de Obras agradece empenho do Deputado Estadual Lebrão


Por: Erielton Venturoso


A Administração Municipal de Alto Alegre dos Parecis não tem medido esforços quando o assunto é a busca de recursos e melhor qualidade de vida para a população alto alegrense. Um bom exemplo disso foram as constantes viagens que tiveram que ser realizadas até a capital do estado para que o Convênio do Fitha fosse repassado pelo governo do estado ao município. Os recursos do Fitha são administrados pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes) é após apresentação e conclusão dos projetos o Governo do Estado faz o repasso aos cofres das administrações municipais. E o município de Alto Alegre dos Parecis cumpriu com êxito todas essas etapas.  

A Secretaria Municipal de Obras de Alto Alegre dos Parecis que tem a frente o competente Secretário Adinael Teixeira não mediu esforços e juntamente com toda sua equipe realizou um trabalho digno de elogios. Foram realizadas reabertura de estradas, limpezas, patrolamento e cascalhamento e outros serviços que se fizeram necessários em 47 Km das estradas vicinais no município.

Depois dos trabalhos todos concluídos veio à parte burocrática o que acabou emperrando para que o Convênio Fitha 033/2012 fosse liberado. Conhecer do quanto é importante esse convênio para os municípios e sensibilizado com a causa o Deputado Estadual Lebrão, do Município de São Francisco do Guaporé abraçou a causa e procurou o Diretor Geral do DER, Drº. Lucio A. Mosquini para que o mesmo agilizasse o mais rápido possível o pagamento do convênio para Alto Alegre dos Parecis. O diretor também mostrou boa vontade e assumiu o compromisso com o Deputado e ambos firmaram o compromisso com o município de Alto Alegre o que possibilitou que o repasse fosse realizado com sucesso.

O valor total deste Convênio do Fitha é de R$ 336.753,26 (trezentos e trinta e seis mil setecentos e cinqüenta e três reais e vinte seis centavos). Na assinatura do Convênio foram depositados R$ 100.000,00 (cem mil reais), e o restante neste mês de dezembro após vistoria do DER.

“Somente quem esta a frente de uma Secretaria de Obras sabe o quanto é importante que esse Convênio seja repassado no prazo correto, pois para a realização desses trabalhos assumimos diversos compromissos dentre eles a terceirização de serviços e maquinas como caminhões caçambas, caminhões pipas, moto niveladoras e também o combustível. Quando procuramos o Deputado Lebrão para que ele interviesse junto ao DER para que esse convenio fosse repassado ele nos atendeu de prontidão e não mediu esforços para ajudar, mesmo não sendo um deputado da nossa região e graças a esse empenho e dedicação os recursos foram liberados e nós agora poderemos cumprir com nossos compromissos” agradeceu o Secretário de Obras Adinael Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário