terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ALTO ALEGRE DOS PARECIS: Justiça Eleitoral faz diplomação dos eleitos


O prefeito reeleito Obadias, o vice-prefeito eleito Juvenil além de vereadores e suplentes foram diplomados.

por Erielton Venturoso



Na manha desta terça-feira (18) a Justiça Eleitoral fez a diplomação dos candidatos eleitos no ultimo mês de outubro em Alto Alegre dos Parecis. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal e foi prestigiada por um grande publico que lotou as dependências do plenário, foi a primeira vez que a solenidade de diplomação aconteceu na sede do município.

O Chefe de Cartório da 19ª Zona Eleitoral, Natal Manzini Júnior que também conduziu a cerimônia convidou para compor a mesa de honra a Juíza Eleitoral Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benedeti, o Promotor Eleitoral Fábio Rodrigo Casaril, o Comandante da Polícia Militar Adilio Alves Canaza, e o Secretário de Gabinete da Comarca de Santa Luzia do Oeste, Eduardo Henrique Gabiatti.

A Juíza Eleitoral da 19ª Zona Eleitoral, Michiely Aparecida Cabrera V. Benedeti deu inicio a solenidade fazendo um breve relato do período das pré-eleições no município de Alto Alegre, quando na ocasião diversas reuniões foram realizadas com coordenadores de campanha, delegados, fiscais, mesários e candidatos a fim de passar instruções para que a lisura do pleito fosse mantida, as reuniões também se estenderam com a Polícia Militar e a Policia civil visando reforçar aos mesmos coibissem os abusos e as mazelas que por ventura viessem a surgir por parte de pessoas mal intencionadas e que o bem comum e as legislações vigentes fossem cumpridas. Segundo a Juíza esse processo foi benéfico, pois, salvem poucas exceções as regras foram seguidas e as eleições no município transcorreram de forma tranqüila, legal e honesta.

“Aproveito aqui a oportunidade para deixar um conselho aos senhores eleitos, continuem no caminho do bem, não se envolvam em coisas ilícitas, o mandato lhes foi concedido pelo povo na esperança de dias melhores, portanto governam visando o melhor para o povo alto alegrense, pois se assim agirem terão sempre ao lado dos senhores além da Justiça e do Ministério Publico, esse povo que lhes concederam essa procuração para que os representasse, trabalhem com ética, com respeito, afinal para isso que foram eleitos, desejo a todos um mandato cheio de benfeitoras e bênçãos”, finalizou a Juíza Eleitoral.

O vereador eleito mais votado do município, Jefferson Junior da Silva também se pronunciou e aproveitou a oportunidade para agradecer a populaçao alto alegrense pela expressiva votação. Destacou que muito tem que ser feito pelo município e que vai honrar cada voto que recebeu com muito trabalho, uma de suas bandeiras será a agricultura, pois Alto Alegre depende muito desse setor, e que sua gestão será sempre voltada à sociedade e ao bem comum. Finalizou o seu discurso parabenizando o prefeito reeleito e solicitando que possam trabalhar em harmonia, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal, destacando que se isto acontecer o grande beneficiado será o povo do município.

A Câmara Municipal de Alto Alegre passou por uma grande reformulação, dos 9 vereadores que foram diplomados, apenas dois foram reeleitos, sete são novatos. Os vereadores diplomados foram:  Jeferson da Silva Junior, Denair Pedro da Silva, Edilson Pereira dos Santos, Dair Boone, Eloi Barglini, Reinaldo Silverio Pereira, Jailton Ferreira da Silva, Anderson Barbosa e Marlene Rodrigues da Costa. Os suplentes que também foram diplomados são: Joelson Ferreira da Silva, Neri Bianchin, Vania Rodrigues de Souza Vilvock, Marilza Ferreira dos Santos, Valmiro Gomes da Silva, Sidnei Rodrigues da Silva, Adelson Pereira dos Santos, Valdirene Aparecida Moterle e Francisco Aparecido Mota.

No pronunciamento mais aguardado da manhã o Prefeito Reeleito, Obadias Brás Odorico, iniciou sua fala agradecendo primeiramente a Deus, por ter lhe concedido vida e saúde, cumprimentou a mesa de honra e logo em seguida agradeceu aos familiares e ao publico presente que lotou o plenário da Câmara Municipal para prestigiar a diplomação, e fez também fez um agradecimento especial ao seu vice-prefeito, que também foi diplomado, Juvenil José dos Santos por ter contribuído de forma significativa para o êxito nas eleições. “Estou muito feliz pela sociedade alto alegrense ter me concedido esse mandato, e só tenho uma forma de retribuir todos esses votos que recebi neste pleito, com trabalho, com dedicação, com empenho, com vontade, e isso podem ter certeza que nunca irão faltar neste mandato. Muito já se foi feito por nosso município, mas ele está crescendo, esta se desenvolvendo, portanto muito tem a ser feito por esse município que tanto amamos e escolhemos para viver e constituir nossas famílias. Com certeza encontrarei muitos obstáculos, muitos desafios, mas com parcerias com a Câmara Municipal e com o povo alto alegrense todos esses problemas serão superados, vamos juntos abraçar essa causa, acabou a política, vamos desmontar os palanques, agora é hora de se unirmos, de juntarmos forças para fazer de Alto Alegre um dos municípios mais produtivos do estado de Rondônia, para que todos nos possamos dizer com orgulho, com carinho, com amor, eu moro em Alto Alegre dos Parecis, que Deus nos guarde e abençoe a todos, muito obrigado”, finalizou o Prefeito reeleito Obadias Brás Odorico.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário