sábado, 15 de dezembro de 2012

Hacker de 19 anos frauda eleição no RJ e mostra falhas nas urnas eletrônicas

Redação Portal  Imprensa


Na última segunda-feira (10/12), durante o seminário “A urna eletrônica é confiável?” um hacker de 19 anos, identificado como Rangel, contou como conseguiu fraudar resultados das últimas eleições, provando que o sistema de contabilização de votos através das urnas eletrônicas não é seguro, informou a revista Galileu.

 Segundo o hacker, é possível alterar o resultado das eleições “interceptando os votos no momento em que eles são enviados das urnas para o sistema que contabiliza os votos”. Mas, para funcionar, isso deve acontecer momentos antes das urnas serem fechadas, invadindo a rede do TRE, que fica sob responsabilidade da Oi.

“A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização, e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, explica Rangel, ao detalhar em linhas gerais como atuava para fraudar resultados.

Rangel, que está sob a proteção da polícia, conta que atuava junto de outros hackers beneficiando políticos da Região dos Lagos, do Rio de Janeiro, em especial o deputado Paulo Melo (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa do RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário