segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ROLIM DE MOURA: Novo Prefeito vistoria secretaria de obras

Cesar Cassol encontrou um parque de máquinas velhas e sucatas espalhadas por todos os lados

 Da Assessoria



 
O prefeito eleito em Rolim de Moura, Cesar Cassol, fez questão de ver de perto a atual situação da secretaria de obras do município. Em visita ao local nesta quinta-feira (13), ele acabou decepcionado com as condições que encontrou o parque de máquinas da cidade. Boa parte dos caminhões e demais equipamentos está parada por falta de reparos simples, como trocas de óleo e outros por conta de peças que custam entre R$ 150,00 e R$ 200,00. O empresário ficou surpreso mesmo foi com a quantidade de sucata espalhada pelo pátio.
Acompanhado de um dos mecânicos do município, Cesar viu um-a-um os veículos parados na secretaria e quis saber também sua história. Encontrou tratores, carros de passeio, caminhões, equipamentos agrícolas, ambulâncias, ônibus e demais máquinas que, mesmo com pouco tempo de uso, estão em situação de abandono. Ficou revoltado ao ver os dois caminhões de lixo do município praticamente aptos para o trabalho, só faltando peças simples e um pouco de empenho de um bom gestor.
“Chega me deu uma coisa ruim, ver tudo isso aqui desse jeito, jogado, cheio de mato, dá vergonha. Mais triste ainda é saber que muita coisa tem conserto, mas falta zelo pela coisa pública. É inadmissível deixar faltar óleo para o motor de caminhão, de trator, de patrol. Tem motores fundidos aqui por causa de cuidados e alguns motoristas, mas a culpa maior é da administração, que não comanda isso daqui. Vamos ter que vender boa parte dessa sucata aqui e comprar algumas máquinas novas. Se não vai ser difícil fazer alguma coisa”, disse Cesar.
O novo prefeito também viu o estoque do almoxarifado da secretaria e pode conhecer também a máquina que fabrica manilhas e bloquetes, frutos de emenda do deputado Luiz Cláudio (PTN). Disse que vai coloca-la em funcionamento para a construção de galerias e que em 2013 pretende dar uma nova cara à pasta. Explicou que quer acabar com a divisão que existe no trabalho do maquinário, onde equipamentos da secretaria de agricultura não podiam ficar a disposição da secretaria de obras. Para ele, os equipamentos são todos da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário