segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PROFESSORES DA UNIR SEGUEM EM GREVE

Em assembleia geral na capital, professores garantem que esta será uma semana decisiva. Prazo do Governo Federal para entregar orçamento de 2013 é sexta-feira (31).   

 
A assembleia geral dos professores da Unir - Universidade Federal de Rondônia – que estão em greve desde o início de junho, foi realizada no auditório da Unir/Centro, nesta segunda-feira (27) de manhã. O movimento de greve, liderado por Delson Fernandes, Presidente da Adunir - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia - garante que esta semana será decisiva: “Nós continuamos em greve, mas esta semana assembleias importante aqui e no interior vão discutir de novo se ficamos ou não em greve”.
 
O movimento já prejudicou o ano letivo, deixando o primeiro semestre em aberto, o segundo semestre cancelado, e agora, a reitoria decidiu também, suspender o vestibular do final do ano. O prazo final para o Governo Federal apresentar o orçamento previsto para o ano que vem, encerra nesta sexta-feira, dia 31 de agosto. A expectativa é de possíveis negociações e retorno aos trabalhos, garante o professor. “O governo apresentou uma proposta, que foi rejeitada, depois outra, também negada, então fizemos uma contraproposta, que não foi fechada. Queremos acabar com isso, mas sem perder os direitos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário