quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PM de Mato Grosso abate todos os assaltantes e recupera dinheiro roubado do BB em Campos de Júlio

Segundo o capitão Mario Pereira, os assaltantes estavam escondidos em uma fazenda localizada às margens do Rio Juína, em uma região rural próxima a Campos de Júlio. Os policiais fizeram o cerco aos bandidos, mas, segundo o capitão, eles começaram a efetuar disparos. Os policiais revidaram e os bandidos foram feridos.

Os cinco suspeitos de assaltar uma agência bancária na cidade de Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá, morreram nesta quinta-feira (9) em confronto com policiais militares. A informação foi confirmada a Imprensa pelo comandante da PM de Comodoro, capitão Mario Roberto Pereira, que coordenou a operação. “Infelizmente os elementos que resolveram resistir a prisão acabaram vindo a óbito”, lamentou o comandante.
Segundo o capitão Mario Pereira, os assaltantes estavam escondidos em uma fazenda localizada às margens do Rio Juína, em uma região rural próxima a Campos de Júlio. Os policiais fizeram o cerco aos bandidos, mas, segundo o capitão, eles começaram a efetuar disparos. Os policiais revidaram e os bandidos foram feridos.
Os suspeitos chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Municipal de Campos de Júlio, mas não resistiram aos feridos e acabaram morrendo nesta tarde. O capitão informou ainda que com os bandidos foram apreendidos um fuzil, três rifles, uma submetralhadora, duas pistolas, além de todo o dinheiro roubado da agência bancária.
Mario Pereira afirmou que a polícia ainda não sabe informar quanto dinheiro foi levado do banco. Conforme ele, o bando era formado apenas por cinco pessoas, que morreram no confronto com os policiais. “Nós ainda estamos contabilizando as apreensões que foram realizadas e estamos trabalhando na identificação dos indivíduos”, disse.
A quadrilha roubou o banco de Campos de Júlio na manhã desta quarta-feira (8). Os ladrões estavam fortemente armados, encapuzados e vestidos com roupas camufladas. Os suspeitos roubaram o banco no estilo Novo Cangaço, modalidade criminosa que consiste em aterrorizar cidades do interior do Brasil. Na ação, eles pegaram moradores como reféns e efetuaram vários disparos de arma de fogo de grosso calibre. (Veja no vídeo abaixo a ação dos bandidos).

Confrontos
O primeiro confronto entre policiais e os bandidos aconteceu por volta das 13h de quarta-feira na BR-364, rodovia que liga Comodoro a Campos de Júlio. No entanto, após a troca de tiros, os bandidos conseguiram escapar ilesos e se esconderam dentro de uma região de mata fechada.
Os policiais prosseguiram com a operação de buscas e localizaram os suspeitos nesta tarde, em uma fazenda, com a ajuda do helicóptero da PM. Em seguida, com a chegada da equipe de policiais, os bandidos começaram a atirar, mas foram baleados e mortos neste segundo confronto. Nenhum policial ficou ferido no tiroteio.
Estão na região o helicóptero do Ciopaer, a Força Tática da cidade de Cáceres, o Gefron, as barreiras policiais das cidades de Comodoro e Pontes e Lacerda e também policiais do setor de Inteligência do Comando Regional “VI” –Cáceres. “Agora, as investigações serão feitas pela Polícia Civil, que vai buscar algum tentáculo da quadrilha”, afirmou o capitão.





Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário