sábado, 4 de agosto de 2012

Falta de chuva em RO mantém baixa umidade do ar no fim de semana

Uma área de alta pressão que atua no interior do país há mais de duas semanas continuará firme em Rondônia neste final de semana e manterá o tempo seco, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe).
 
Segundo o meteorologista Olivio Neto, do Inpe, a massa de ar seco continua pelo menos até segunda-feira (6). “Em todas as áreas do estado haverá predomínio de sol, temperaturas elevadas e consequentemente, baixa umidade ao ar”, explicou.
 
A falta de chuva manterá ainda o ar poluído, com risco de incêndio elevado, informou o meteorologista.
 
Ainda de acordo com Olivio Neto, no domingo (5), a umidade relativa do ar pode subir e chegar a 40% Rondônia. No entanto, o meteorologista aponta que a elevação não será significativa para os habitantes devido a alta concentrarão de poluentes no ar.
 
O CPTEC/Inpe aponta que, durante os próximos sete dias, não haverá mudanças significativas em Mato Grosso, e a umidade relativa do ar pode chegar a 20% no oeste do estado. O órgão aponta ainda que Rondônia está entre os cinco estados que mais serão castigados com o tempo seco – Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Amazonas.

Autor: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário