quinta-feira, 16 de agosto de 2012

80% da obra do Programa Minha Casa, Minha Vida está concluída, em Rolim de Moura

O complexo habitacional denominado Jatobá 2, está localizado no Bairro Cidade Alta.
 
Em Rolim de Moura, 400 casas populares estão sendo construídas por meio do programa habitacional do governo federal, Minha Casa Minha Vida2 e o governo do estado através do programa Morada Nova que está inserido no Plano Futuro, em parceria com a prefeitura municipal.
80% da obra já está concluída, de acordo com o Engenheiro Valdecir Brandão de Moura da Construtora João de Barros, responsável pela execução do empreendimento. O complexo habitacional denominado Jatobá 2, está localizado no Bairro Cidade Alta, terá 10 ruas pavimentadas medindo cerca de 300 metros, sarjeta, calçamento margeando o meio fio com acessibilidade para deficientes físicos, energia elétrica, água instalada e um Centro Comunitário para atender a população local e adjacência. Segundo o Engenheiro Valdecir Brandão de Moura, o prazo para a entrega da obra é 5 de janeiro, porém a construtora pretende finalizar os serviços com 60 dias de antecedência.
O sorteio para a escolha das famílias beneficiadas já foi realizado, proporcionando a realização do sonho da casa própria de 400 famílias do município, incluindo os moradores do bairro Jardim que tiveram suas residências interditadas pela Defesa Civil, e 3% da obra, são destinadas a famílias que são compostas por membros portadores de deficiência física, idosos e outros.
Este é o maior investimento em Rolim de Moura, unindo recursos dos governos, federal, estadual e municipal, que além de proporcionar a realização do sonho da casa própria de centenas de famílias, está gerando empregos e divisas para o município, mesmo porque quase toda mão de obra e prestação de serviços são locais. Atualmente o empreendimento conta com 160 funcionários, sendo 95% são da região.
O prefeito Tião Serraia disse que o município está negociando com a Caixa Econômica Federal a construção de mais 240 casas populares. Também existe a possibilidade de assinatura de um convênio com o Banco do Brasil para a construção de mais 450 unidades.
De acordo como o Engenheiro Valdecir Brandão a obra virou um espaço de intensas visitas, por parte da população local, moradores de cidades visinhas, empresários e outros, “todos saem do local impressionados com a qualidade e a rapidez dos serviços prestados pela empreiteira,” conclui Brandão.



Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário