segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dia 11 de agosto (sábado) 5.898 eleitores rondonienses irão às urnas testar o sistema de identificação por biometria

Os eleitores que votam nas Escolas Getúlio Vargas (PVH) e Francisca Julia da Silva (Castanheiras) estão convidados a participar, no dia 11/08, próximo sábado, das 8h às 17h, da votação simulada que testará o sistema de identificação biométrica.

O comparecimento da população neste simulado é fundamental para o sucesso dos testes e somente os eleitores da escola Getúlio Vargas e da escola Francisca Julia da Silva poderão participar.

A intenção é verificar a adaptação, tanto dos mesários quanto dos eleitores, ao novo sistema de identificação além de testar os sistemas informatizados da eleição. O teste será conduzido pelos técnicos do TRE-RO e será acompanhado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O coordenador de sistemas eleitorais do TRE-RO, Ruzevan Saraiva da Silva, explica que o simulado ocorre em nível nacional e que no dia 11/08 vários Municípios estarão realizando o mesmo procedimento. “Após o simulado o TSE compilará os dados de todas as cidades e com essa amostragem teremos um panorama real do sistema”, afirmou o coordenador.

A juíza da 6ª Zona Eleitora de Porto Velho, Inês Moreira da Costa, convida os 4.372 eleitores da escola Getúlio Vargas a comparecerem ao simulado. A Escola Getúlio Vargas fica localizada na Rua Prudente de Moraes, n. 1924, bairro Areal.

O juiz Eduardo Fernandes Rodovalho de Oliveira da 15ª Zona Eleitoral é o responsável por conduzir os trabalhos em Castanheiras. A escola Francisca Julia, localizada na Avenida Pinheiros, n. 2132, possui 1.526 eleitores aptos a votar.

Em 2012, cinco Municípios de Rondônia votarão utilizando o sistema de identificação biométrica; Porto Velho, Castanheiras, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e Colorado do Oeste, sendo que este último já utiliza o sistema desde 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário