segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PRIMEIRO PROTESTO CONTRA A TRANSPOSIÇÃO DEVE ACONTECER DIA 22 COM FECHAMENTO DA BR-364

Em reunião inédita realizada em Ouro Preto no final de semana, entre representação de movimentos sociais e sindicatos urbanos e rurais, foram debatidas estratégias para unificar ações para enfrentar o descaso do Governo Federal com a transposição dos servidores e com a Reforma Agrária no Estado.

Estiveram na reunião representando entidades urbanas, Itamar Ferreira da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Manoel Rodrigues e Nereu Klosinski do Movimento Sindical pela Transposição; pelas entidades rurais estiveram presentes Fábio Menezes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGRO) e Matilde Araújo Lima da Via Campesina.

As duas representações avaliaram que a postura do Governo Federal, de total descaso com o Estado de Rondônia, torna necessária uma resposta conjunta de todo o movimento sindical e social, através da realização de grandes atos de protestos para demonstrar o inconformismo do povo de Rondônia. Concluíram que este é o único caminho para sensibilizar a União a cumprir o que é de direito, justo e necessário para o Estado.

No encontro foi aprovada uma proposta para a realização de dois protestos, sendo o primeiro o fechamento da BR 364 no próximo dia 22; e o segundo a paralisação das obras das Usinas do Madeira, que será realizada em setembro. Para estes protestos, e para outros que serão debatidos, será feita uma ampla mobilização de sindicatos de servidores públicos, sindicatos da iniciativa privada, rurais; além dos movimentos sociais e das centrais sindicais.

Diante da viabilidade e necessidade desta ampla unificação, foi aprovada uma reunião emergencial ampliada, que deverá ser realizada nesta segunda-feira (13), às 15h00, no Clube do SINTERO, em Porto Velho.
Fonte: Rondoniagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário