quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Porto Velho: Câmara aprovou expansão urbana para o outro lado do Rio Madeira

A bancada do PC do B na Câmara deu todo apoio mas ao projeto mas achou pouco a
indenização que será paga por quem não quis imóvel assim como pequeno ?
47m² - o tamanho da área construída.

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, em duas sessões – uma ordinária e outra extraordinária -, a expansão urbana da Capital. Agora, parte da área que fica do outro lado do Rio Madeira, que era área rural, faz parte do setor urbano. E ali serão construídos de pronto, cerca de 400 moradias – casas e apartamentos – para os moradores do entorno da ponte sobre o Rio Madeira que está em construção.

A matéria, de iniciativa do executivo municipal, gerou muita discussão entre os vereadores por temerem uma corrida de especuladores imobiliários sobre as áreas de terras do lado esquerdo do Rio Madeira. A sessão, presidida pelo vereador Eduardo Rodrigues(PV), aprovou a matéria pelo pressuposto de atender objetivo de relevante valor social, e agora, será encaminhado para a sanção do prefeito Roberto Sobrinho. Este declarou que dará imediato início ao processo de construção das casas para liberar a área à conclusão da ponte. O dinheiro oriundo do PAC, segundo ele, já está na conta.

A bancada do PC do B na Câmara deu todo apoio mas ao projeto mas achou pouco a indenização que será paga por quem não quis imóvel assim como pequeno – 47m² - o tamanho da área construída.

Na mesma sessão foi aprovado também a concessão de título de Utilidade Pública Municipal à Associação Beneficente Crianças do Bem ABCB que atende crianças e adolescentes sob risco de dano. A proposta foi uma iniciativa do vice-presidente da Câmara, Pastor Delso(PRB) que realiza ação social de combate ao uso de drogas e dependência química.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário