sexta-feira, 17 de agosto de 2012

COLUNA TRIBUNINHA - Por Erielton Venturoso

Transposição virou TransposiNÃO
Na última semana ficou provado que os representantes políticos do Estado de Rondônia não têm nenhuma representação a nível nacional. A tal da Transposição praticamente chegou ao fim, serão transpostos para o quadro da união somente servidores contratados até 1987, e quando transpostos receberão exatamente o mesmo salário do estado.
De nada adiantou espernear, de nada adiantou as caravanas a Brasília, afinal tudo que foi dito e alimentação por políticos e sindicalistas não passou de mentiras.
Os servidos do Estado de Rondônia que durante anos e anos sonharam com essa Transposição para o quadro federal foram enganados, foram traídos, foram feitos de fantoches. Passaram por cima dos sentimentos e dos sonhos das famílias rondonienses. Transposição foi a maior mentira, a maior enganação da historia de Rondônia.

Não são figurantes
Os vice-candidatos a prefeitos não devem ser tratados como meros figurantes. Eles são peças fundamentais numa administração publica municipal. Portanto tão importante quanto analisar quem é o candidato a prefeito devemos também buscar informações sobre o candidato a vice-prefeito, pois e ele quem assumira a Prefeitura caso o prefeito venha a faltar por algum motivo.
Eles querem
Para que a população conhece de fato quem são os candidatos a vice prefeito no município de Rolim de Moura devem ser promovidos rodadas de entrevistas com os 4 candidatos a vice, e também por que não um debate.
As emissoras de rádio e TV que possuem uma estrutura mais completa para fazer tais realizações poderiam abrir esses espaços. Assim saberíamos de fato quem está mais preparado para contribuir com o desenvolvimento do nosso município. Fica a dica.

Observatório Social de R. de Moura
No Último dia 07 o Observatório Social de Rolim de Moura realizou uma prestação de contas referente à atuação dos vereadores do município do período de Janeiro de 2009 a Junho de 2012. De forma objetiva e clara, com muita seriedade e transparência, o presidente e o vice-presidente da entidade Jose Roberto de Jesus e Jorge Ricardo da Costa, respectivamente, apresentaram durante pouco mais de uma hora as informações os números detalhados referente aos trabalhos dos vereadores no período. Esta entidade de utilidade publica municipal vem realizando um trabalho digno de aplausos no município, com certeza dentro de pouquíssimo tempo as realizações e os trabalhos da entidade surtiram efeitos benéficos a toda a população rolimourense.

Decepção
A melhor definição com relação ao desempenho dos brasileiros nas olimpíadas de Londres é decepção. O Brasil ficou apenas em 22º no quadro geral de medalhas. Ficamos atrás de países como Cazaquistão, nova Zelândia, Irã, Jamaica, Republica Techa, entre outros. O que mais se ouviu dos narradores esportivos foi, jogou bem, nadou bem, correu bem, lutou bem, se apresentou bem, MAS infelizmente não deu. Modalidades que éramos considerados favoritos, como é o caso do futebol, também nos decepcionaram. Será que faltou incentivo ? Ou será que faltou mais vontade, mais comprometimento dos atletas ? Conceitos devem ser revistos, pois a próxima em 2016 é no Rio de Janeiro, e ai sim poderemos passar vergonha dupla, falta de medalhas e também a questão da organização. E esperar pra ver.

Obrigado pela atenção e até a próxima edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário