sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Em Rondônia, preso, candidato a vereador grava programa eleitoral dentro da cadeia

 

O preso receberá uma equipe de TV e rádio para que grave seu programa eleitoral, a fim de ser divulgado no horário gratuito.
 
 
 
Vilhena, Rondônia - Inusitada é como está sendo vista a decisão da juíza da 2ª Vara Criminal de Vilhena, Liliane Pegoraro Bilharva, que autorizou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vilhena e Chupinguaia, Udo Whlbrink, 46 anos, a participar do processo eleitoral deste ano, como candidato a vereador em Vilhena-RO, mesmod e dentro da cadeia onde está preso.

Mais inusitada ainda é a decisão da juíza e do Ministério Público de conceder a Udo, que é do PT, o direito de disputar a vereança diretamente da Casa de Detenção de Vilhena.

De acordo com a decisão publicada na manhã desta quarta-feira, 15 de agosto, à qual o VILHENA NOTÍCIAS teve acesso, o réu receberá uma equipe de TV e rádio para que grave seu programa eleitoral, a fim de ser divulgado no horário eleitoral gratuito.

Udo foi preso com uma arma de fogo quando participava de uma reunião com trabalhadores rurais no auditório da prefeitura de Vilhena. Ele também é acusado de formação de quadrilha.


AMEAÇAS
Em meados de julho, cerca de 20 magistrados fizeram uma nota de solidariedade à juíza Liliane Bilharva e contra as ameaças que a mesma vem sofrendo por estar a frente do processo contra Udo e mais dezenas de acusados de formação de quadrilha, que teriam atuado numa violenta invasão de terra nas cercanias de Chupinguaia no mês de fevereiro de 2012.

O VILHENA NOTÍCIAS chegou a procurar a juíza no fórum local, no mês passado, mas não foi atendido pela magistrada que disse através de um assistente que não tem nada a declarar sobre o caso.

Quanto às ameaças sofridas pela juíza, a nota dos magistrados apenas se restringiu a citar que eram contra a honra pessoal e profissional de Liliane, já que o réu é ligado a grandes figuras políticas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário