quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Envolvidos no assalto ao BASA são condenados em Júri mais longo da história em Ariquemes

A acusação foi sustentada pelos Promotores de Justiça Elias Chaquian Filho e Maira de Castro Coura Campanha


Dois envolvidos no assalto ao Banco BASA ocorrido em março de 2011 em Ariquemes foram levados ao Tribunal do Júri, entre os dias 8 e 10 de agosto, num dos julgamentos mais longos ocorridos no município. Após 42 horas de plenário, Bento Missias foi condenado a 17 anos de reclusão e Francisco da Silva, a 45 anos.

A acusação foi sustentada pelos Promotores de Justiça Elias Chaquian Filho e Maira de Castro Coura Campanha. O júri foi demorado em razão das provas existentes e do grande número de testemunhas, pois do lado do Ministério Público foram 15 e da defesa foram 23.
Os réus Bento Missias de Araújo e Francisco da Silva foram denunciados por fazerem parte de uma quadrilha que realizou extorsão mediante sequestro do banco BASA, conseguindo subtrair a quantia de aproximadamente R$ 551.000,00, e após desentendimento, culminaram por matar os outros dois comparsas dentro do carro de fuga, ocultando seus cadáveres. O fato causou grande agitação na época e os réus foram denunciados por seis crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário