sábado, 14 de julho de 2012

MP firma acordo em Nova Brasilândia para melhorar serviço de fisioterapia

O Ministério Público de Rondônia firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com a prefeitura de Nova Brasilândia para melhorar a estrutura da unidade de reabilitação do município. Entre as medidas que deverão ser adotadas pelo município estão a separação da sala para avaliação de fisioterapia e a adoção de providências para adaptação dos banheiros, corredores, rampas e pisos, nos moldes da legislação de acessibilidade.

O município deverá contratar mais um fisioterapeuta para atuar nas ações de prevenção, promoção e inclusão social no espaço territorial, realizando inclusive visitas domiciliares. Também deverão ser promovidas adaptações e eliminação de barreiras arquitetônicas nos diferentes ambientes sociais e adquirir os materiais necessários à efetivação do trabalho da profissional de fisioterapia, inclusive dos meios auxiliares de locomoção (bengalas, andadores, mulheres e outros).

No TAC, assinado pelo Promotor de Justiça Tiago Lopes Nunes, o prefeito de Nova Brasilândia, Valcir Silas Borges, e secretário municipal de Saúde, Marcos Farias Nicoletter, ficou estabelecido também que o município deverá reordenar a dinâmica de atendimento, a fim de priorizar o tratamento das pessoas com deficiência, em especial crianças, adolescentes e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário