domingo, 15 de julho de 2012

Carreta bate em ônibus da Eucatur e duas pessoas morrem na BR-364


A tragédia ocorreu por volta das 12h30 desta sexta-feira (13) na Serra de São Vicente, entre os municípios de Jaciara e Rondonópolis.  Marlo Mendes dos Santos, 24 e Larisse de Souza Machado, 29 são os dois passageiros que morreram neste grave acidente que envolveu um ônibus de viagem da Eucatur e outras 2 carretas na BR-364.

As vítimas viajavam nas primeiras cadeiras do lado esquerdo do coletivo, próximas ao motorista Ângelo José Campanelli, 39, que também foi socorrido inconsciente e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado gravíssimo para o Hospital Municipal de Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá). Outra vítima que sofreu lesões graves foi o condutor, ainda não identificado, da carreta causadora do acidente.

Outros dois passageiros da carreta que tombou após se chocar com o ônibus sofreram lesões leves e foram levados para o Hospital Municipal de Jaciara (144 Km ao sul de Cuiabá) juntamente com alguns passageiros do coletivo. São eles, o pai do motorista, Raimundo Patrício da Silva, 50 e a passageira Elizamar Raíssa da Silva, 20. Outros ocupantes do ônibus que transportava 36 passageiros também foram atendidos, mas não sofreram ferimentos. Não houve feridos na outra carreta também envolvida na colisão.

Com a batida, ocorrida no Km 287, a rodovia ficou interditada nos dois sentidos para retirada dos veículos e causou um congestionamento de 21 Km, sendo 8 no sentido Jaciara e outros 13 no sentido oposto da via. Por volta das 18h o tráfego já estava liberado.

Conforme o policial rodoviário federal Túlio Natali, a colisão ocorreu por volta das 12h30 quando uma carreta que seguia sentido Cuiabá a Jaciara tentou efetuar uma ultrapassagem. Sem sucesso na manobra, o veículo tentou retornar, mas bateu na traseira de outra carreta que fazia o mesmo trajeto e foi jogado contra o ônibus que fazia o percurso inverso, ou seja de Rondonópolis para Cuiabá. Com o impacto, o veículo pesado destruiu a parte frontal e parte da lateral esquerda do coletivo, em seguida capotou fora da pista.

Fonte: O documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário