terça-feira, 17 de julho de 2012

COLUNA TRIBUNINHA

A Coluna Tribuninha é publicada quinzenalmente no Jornal TRIBUNA DO POVO.

&&& -  Só problemas - &&&

Hoje, falar que Rolim de Moura está cheia de problemas é o mesmo que chover no molhado. Quem ama esse município e é obrigado a vê-lo nesta situação fica triste. Praticamente nenhum setor da administração publica municipal está funcionando como deveria. Há reclamações da população na área da saúde, da educação, com relação às vias urbanas que estão em péssimas condições, enfim, complicou geral. Agora é torcer para que esses pouco mais de cinco meses que restam dessas administração passe o mais rápido possível, e que o novo Prefeito tenha pulso firme e força de vontade para pegar novamente as rédeas desse município que já foi referencia até mesmo a nível nacional.

&&& - Semáforos - &&&

Os semáforos de Rolim de Moura foram adquiridos há pouco mais de um ano e custaram mais de R$ 300 mil reais, recursos do Detran. A população rolimourense já vem se perguntado em qual ferro velho ou lixão esses aparelhos foram adquiridos, tamanha é a quantidade de problemas apresentados. Não é possível que esses aparelhos se fossem adquiridos novos daria tanto problema assim. Desde que foram instalados eles vem apresentando problemas, quando não é um é o outro.
Só sei de uma coisa, ou se faz uma manutenção de verdade nesses semáforos ou tira logo de vez, porque ao invés de ajudar eles estão é atrapalhando o trânsito rolimourense.

&&& - Esquecida - &&&

A Escola Tancredo de Almeida Neves é uma das maiores escolas públicas do Estado Rondônia. Mas não está tendo a atenção e o destaque que merece. A exemplo de outras escolas estaduais do município de Rolim de Moura, que tem as ruas ao seu redor asfaltadas, a Escola Tancredo foi esquecida. Apenas na frente da escola foi feito o asfaltamento mesmo assim há muito tempo. As duas ruas da lateral e a rua do fundo da escola estão que é uma poeira só nesse período. Eu imagino o trabalho que os profissionais da limpeza não têm para tirar todo o pó das salas de aulas, das cadeiras e das mesas. Num conto de fada que foi contado recentemente, se dizia que iria sair 30 km de asfalto no município de Rolim de Moura. Essa mesma fada poderia contemplar essas ruas e avenida que fica em torno da Escola Tancredo de Almeida Neves.

&&& - O mais rico - &&&

Rolim de Moura tem o candidato a prefeito mais rico do Estado de Rondônia. César Cassol (PP) declarou a Justiça Eleitoral ter um patrimônio de R$ 55.590.360,41. A maior parte dessa fortuna e uma usina hidroelétrica.

&&& - Ensinamentos - &&&

Na última sexta-feira (13) o PMDB promoveu em Ji-Paraná um encontro estadual visando preparar os seus candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores. O palestrante mais aguardado foi o mandatário maior do Partido, Valdir Raupp. Ele disse que participará ativamente da política rondoniense, pedindo votos a todos os peemedebistas, também aproveitou a oportunidade para passar ensinamentos de como se ganhar uma eleição.

&&& - Se esqueceu - &&&

Na oportunidade deste encontro estadual do PMDB, Raupp deveria ter aproveitado também a oportunidade para dizer aos seus correligionários que os mesmos não seguissem seus exemplos quando se diz respeito a acordos no período das convenções, já que o seu partido ficou bastante fragilizado depois desse período, praticando inclusive diversos atos que mancharam a imagem do partido no Estado. “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

&&& - Impeachment Fernando Collor de Melo - &&&

No último domingo o programa global Fantástico mostrou uma reportagem especial sobre o Impeachment de Fernando Collor de Melo foi uma aula de historia, de política, e principalmente mostrou como hoje nós somos acomodados com os nossos governantes. Pois os mesmos se envolvem em escândalos e mais escândalos a população não se organizada e não se manifesta.
Parabéns aos que participarem ativamente para que o Impeachment acontecesse, parabéns aos jovens que foram as ruas e ficaram conhecidos como os “cara pintadas”.
Só pra finalizar esse comentário, vai um dito popular;
“Povo bundão gera político ladrão”.

Por: Erielton Venturoso

Até a próxima edição.


2 comentários:

  1. Em fim um jornal que transmite ao povo a realidade que acontece em Rolim de Moura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcondes, espero continuar o tendo como leitor da Tribuninha.

      Excluir