terça-feira, 10 de julho de 2012

Blitz repreensivas são intensificas em Rolim de Moura


Os Agentes de Transito estão atuando em pontos estratégicos no município.
Apesar da chiadeira geral da população a Prefeitura Municipal de Rolim de Moura através dos seus Agentes de Trânsito continuam com as campanhas educativas e as blitz repreensivas em diversos pontos estratégicos do município.
Um alerta aos motoristas rolimourenses que ainda não tem o habito de fazer uso do cinto de segurança, que costumam avançar o sinal vermelho, que ficam falando ao celular, que estão utilizando em seus veículos películas de insulfilm acima do permitido, que estão com a documentação do veiculo ou pessoal com pendências, dentre outras irregularidades, fiquem atentos e procurem se corrigirem e se e se regularizarem o mais rápido possível. O alerta também se estende aos motociclistas, com destaque para a questão do uso de espelhos retrovisores irregulares, conduzir as motocicletas sem fazer uso de um calçado fechado e também para a questão das carretinhas sem sinalização.
Os Agentes de Trânsito mencionaram que a intenção das blitz não é punir com multas os condutores dos veículos automotores e sim conscientizar e alertar a população para que os mesmos respeitem as regras do Código Brasileiro de Trânsito, que respeite os seus semelhantes, é infelizmente o único caminho para que haja essa conscientização é mexer no bolso do cidadão. Se todos respeitarem as sinalizações, as regras de trânsito e principalmente o direito do seu semelhante, muitos acidentes e consequentemente muitas mortes poderão ser evitadas.
Autor: Erielton Venturoso/Tribuna do Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário