domingo, 15 de julho de 2012

Facebook pode definir eleições em 2012


Numero equivale a quase um terço de toda a população do estado! São pessoas que interagem diariamente através da rede e compartilham informações, fotos, campanhas e protestos. De acordo com informações obtidas através do Facebook Team, Porto Velho é a cidade com o maior número de usuários, cerca de 146.000 membros, seguida de Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

Mais do que os números é força e o poder político que essa rede representa uma vez que política é um dos temas mais discutidos nos bate-papos da rede. A velocidade com a qual as notícias são reproduzidas podem alcançar um número até mesmo superior aos da propaganda gratuita, comícios, panfletos e demais mídias isoladamente e esse é um dos principais fatores que vem atraindo candidatos e políticos em exercício para ações no ambiente virtual.

Segundo o site g1.com.br somente em 2011 o Facebook cresceu 298% alcançando mais de 35 milhões de usuários em todo o Brasil, o que significa que nas eleições de 2012 os números podem superar 50% da população e eleitorado, percentual suficiente para definir os futuros vereadores e prefeitos em quase todos os municípios do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário