quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PROTESTE JÁ: Em entrevista ao CQC, Roberto Sobrinho afirma que obras dos viadutos estão dentro da lei - VIDEO.

 
Ele lamentou mais uma vez o fato de as empresas contratadas terem desistido do projeto, mas ressaltou que tudo está ocorrendo conforme a lei. "Essa obra é fiscalizada pela Controladoria Geral da União e pelo Ministério Público Federal", frisou.
 
O prefeito Roberto Sobrinho recebeu no Palácio Tancredo Neves, na tarde de sexta-feira (9), os integrantes do programa CQC, exibido pela Rede Bandeirantes de Televisão. A equipe liderada pelo repórter Ronald Rios esteve em Porto Velho, para falar sobre as obras da prefeitura. O gestor municipal respondeu a todas as indagações e explicou quais as providências que estão sendo tomadas contra a empresa que venceu a licitação, mas desistiu do contrato, no caso da obra dos viadutos.
Roberto Sobrinho informou que a construção dos viadutos e o asfaltamento das marginais da BR-364 estão sendo feitos com recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT). Ele lamentou mais uma vez o fato de as empresas contratadas terem desistido do projeto, mas ressaltou que tudo está ocorrendo conforme a lei. “Essa obra é fiscalizada pela Controladoria Geral da União e pelo Ministério Público Federal”, frisou.
Quanto à conduta da empresa, que desistiu de grandes obras em oito estados brasileiros, neste mesmo período de desistência em Rondônia (Porto Velho) Roberto Sobrinho enfatizou que todas as providências estão sendo tomadas, de acordo com as cláusulas contratuais. “A empresa é notificada e multada. Outras questões são discutidas na justiça”, explicou. Disse ainda, que o DNIT é quem vai contratar outra empresa para concluir a obra, pois o recurso está garantido.
Questionado sobre um aditivo, que segundo o entrevistador constava como irregular nos autos do Ministério Público, o prefeito fez questão de esclarecer ao entrevistador como foi procedido realmente. “Trata-se do aditivo de novos serviços não realizados, portanto que não foram pagos. Este aditivo servirá de base para a nova licitação” explicou.
Ainda para informar corretamente o entrevistador, o prefeito Roberto Sobrinho lembrou que a empresa Camter move uma ação na justiça contra a prefeitura de Porto Velho, para receber cerca de R$ 5 milhões, que o jurídico da prefeitura e do Dnit entenderam que são indevidos.
Roberto Sobrinho garantiu que dentro dos próximos dez dias, será liberado o viaduto da Avenida Jatuarana com a BR e a passagem inferior do viaduto em construção no Trevo do Roque. “Não é porque vocês vieram aqui. É um compromisso que eu fiz com a população”, enfatizou. Em relação às marginais, declarou que foi feita a drenagem e que o restante será executado quando as obras forem retomadas.
CONFIRA:



Fonte: Rondoniaaovivo.......


Nenhum comentário:

Postar um comentário