sexta-feira, 5 de outubro de 2012

TRIBUNINHA - PUBLICADO NO JORNAL TRIBUNA DO POVO

 
TÁ CHEGANDO A HORA
Faltam apenas sete dias para conhecermos que será o nosso futuro prefeito e nossos futuros representantes na Câmara municipal. Depois de pouco mais três meses de campanha, de muito trabalho, e muito vugo vugo os candidatos e principalmente os eleitores terão um merecido descanso. Para aqueles que forem eleitos o merecido descanso terá um sabor bem agradável. Agora para aqueles que investiram tempo e dinheiro e não obtiveram êxito, o descanso terá um sabor amargo, junto com choro e lamentações. Para os derrotados resta analisar quais foram os erros cometidos, repensar suas atitudes junto à sociedade, não somente no período eleitoral, mas em todos os momentos da vida. Quem sabe agindo de forma mais útil, sendo mais prestativo, mais educado e principalmente, sendo mais humano junto a sociedade você não consiga êxito no seu próximo desafio. Com certeza a população saberá reconhecer quem de fato carrega contigo essas importantes virtudes do ser humano, que infelizmente são deixadas de lado e só reaparecem no período eleitoral. Fica a dica.
FAXINA
Nos últimos dias as autoridades competentes tomaram providencias quanto à questão das placas e cavaletes que estavam sendo espalhadas nos canteiros e na principal rotatória de Rolim de Moura. Placas e cavaletes foram recolhidos e os candidatos autuados. A situação estava ficando caótica, os candidatos deixaram de lado o bom senso e estavam espalhando as placas de maneira irresponsáveis. O bom andamento do trânsito estava sendo prejudicado, pois estas placas estavam impedindo que os motoristas tivessem uma visão plena a sua volta. Sem dizer o quanto fica poluída visualmente a cidade. Parabéns as autoridades competentes pela faxina.
 
SHOPPING CIDADÃO
Inaugurado a pouco mais de 2 anos com o intuito de facilitar a vida da população, o Shopping Cidadão é um bom exemplo de iniciativa que deu certo. No mesmo local o cidadão tem acesso a vários serviços municipais e estaduais sem ter que ficar se deslocando de um lado para o outro. Alguns dos órgãos mais procurados são o Detran, no qual o usuário pode retirar todas as suas taxas para legalização de veículos, apresentar as taxas pagas e retirar os seus documentos. Outro órgão que também é muito acionado e o setor da Prefeitura que fornece as notas fiscais aos produtores rurais, que também neste ultimo de mês de setembro foi muito acionado quanto a legalização do ITR de 2012 (Imposto Territorial Rural).
A população também tem acesso no shopping cidadão a diversos serviços do estado, do município, serviços da Caerd, de bancos, para informações gerais, fotos, xerox entre outros.
O Shopping Cidadão de Rolim de Moura, está localizado na Av. 25 de Agosto, ao lado da Relojoaria e Ótica Safira.
 
PRO-ROLIM – POR UMA CIDADE MELHOR
O Projeto Pró-Rolim, foi constituído por entidades representativas de Rolim de Moura. Durante varias reuniões essas entidades fizeram levantamentos dos principais problemas do município e também apresentaram reivindicações. O objetivo desse levantamento é dar subsídios aos candidatos a Prefeito e Vereadores de Rolim de Moura para que os mesmos possam fazer uma analise voltada do desenvolvimento sócio-econômico.
O projeto Pró-Rolim é constituído de cinco fases. Na primeira fase foram realizadas reuniões para levantar as reais necessidades da sociedade em geral.
A segunda fase foi a elaboração de uma cartilha onde foi descrito as necessidades do município.
A terceira fase é a realização de palestras com o tema "Direitos Fundamentais e Cidadania" para os menores aprendizes do sistema Senai e Senac de Rolim de Moura e faculdades para que os jovens e a população em geral pudesses se conscientizar da importância para o desenvolvimento de nossa cidade.
A quarta fase foi à abertura de espaço para que os candidatos a prefeito pudessem apresentar suas propostas e seu plano de governo aos empresários e também tomar conhecimento das reivindicações .
E a quinta fase acontecera após a posse dos eleitos. As entidades envolvidas formatarão uma agenda com o candidato eleito para cooperaram na construção e viabilidade das propostas publicadas na cartilha propositiva.

Obrigado a todos e até a próxima..................By: Erielton Venturoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário