quarta-feira, 31 de outubro de 2012

RO: Prazo para entrega da ponte sobre o Rio Madeira pode ter atraso

 
Obra deveria terminar em abril 2013, mas ainda há famílias no local.
O prazo de entrega das obras da ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho, pode atrasar devido à desapropriação de casas próximas à cabeceira da ponte. A construção iniciada em abril de 2010, deveria terminar em abril de 2013, mas cerca de 160 imóveis ainda estão no local.
Comerciantes da região dizem que aguardam algumas providências do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). “A gente está esperando que eles [Dnit] construam para nós do outro lado, como ficou o acordo, mas até agora não mexeram em terra para nós. Quer dizer, como vão mexer nessa terra no inverno, se não tem uma terraplanagem nem a estrutura das casas”, indaga Francisco Edmar.

Por conta deste impasse, o fim da obra pode ser prorrogado, segundo o engenheiro Elson Dias. “O contrato vai até março de 2013 e a única parte que deve ficar para o ano que vem é a gente fazer o acesso para o encabeçamento da ponte do lado de Porto Velho”, afirma Dias.

Após várias ligações, nenhum representante do Dnit foi encontrado para falar sobre a obra.


Ponte sobre o Rio Madeira

A ponte vai ligar Rondônia aos estados de Roraima e Amazonas, pela BR-319. São mais de 900 metros de extensão. A obra já contou com 500 trabalhadores e, atualmente, são 300. De acordo com engenheiros, mais de 95% da ponte estão concluídos.
 

Fonte: G1 / RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário