quinta-feira, 25 de outubro de 2012

LUIZ CLÁUDIO cobra na Casa Civil projeto da Emater



 O deputado Luiz Cláudio (PT) esteve reunido na terça-feira (23), com o secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, no Palácio Presidente Vargas para cobrar o projeto de emenda constitucional da Emater para resolver uma questão jurídica transformando-a em empresa pública para que os servidores possam ter estabilidade.

Luiz Cláudio voltou a frisar que os deputados estão aguardando que o Governo encaminhe a PEC à Assembleia Legislativa. O parlamentar já havia cobrado do governador Confúcio Moura no último dia 13, durante o lançamento da 33ª etapa de vacinação contra febre aftosa que aconteceu no CTG em Rolim de Moura. “Podem mandar num dia que votaremos no outro”, reiterou a promessa.

Para o deputado, o Governo não pode esquecer a importância da Emater para o crescimento econômico do Estado. “A Emater tem um papel fundamental na assistência técnica aos produtores e na elaboração de projetos para a obtenção de crédito rural. Para que Rondônia se desenvolva é preciso tratar o setor produtivo como ele merece. O Governo está acabando com programas que vão aumentar a arrecadação o que não é bom para o Estado”, alertou.

Na oportunidade também cobrou para que seja corrigida uma situação onde servidores da Idaron que estão na Seagri ficaram fora de alguns benefícios no Plano de Cargos e Salários, aprovado recentemente na Assembleia Legislativa. Luiz Cláudio foi procurado pelo sindicato dos servidores da agência no evento em Rolim de Moura. “São mais de 120 servidores que foram prejudicados, sendo que muitos deles serão enquadrados na transposição para a União e espero que o governador se sensibilize com esta situação”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário