quinta-feira, 7 de março de 2013

NOVA BRASILÂNDIA: Vereadores cobram mais agilidade da administração Gerson Neves



Com a presença de algumas autoridades do município de Nova Brasilândia D’ Oeste, dentre eles, o secretário de saúde, a diretora do Hospital e o comandante da Polícia Militar, foi dado inicio a sessão ordinária do dia 4 de março, com a leitura da ordem do dia e a ata da sessão anterior, e sem nenhuma matéria a ser deliberada no dia, alguns vereadores usaram a tribuna para apresentar seus requerimentos e tecer algumas críticas a atual gestão municipal.

A vereadora Ana Paula aproveitou a oportunidade para falar de sua viagem a Porto Velho, onde junto com o vereador Zezinho Duas Rodas conseguiram uma emenda de R$ 200 mil para as associações rurais do município, sendo R$ 100 mil do deputado Maurão de Carvalho articulado por ela e a outra metade do deputado Adelino Folador por intermédio do vereador Zezinho Duas.

Ana Paula também pediu ao deputado que cobre do governo do estado à criação de cursos profissionalizantes destinados as mulheres rurais, também cobrou que fossem concluídos os 10 quilômetros de asfalto que foram iniciados pelo governo do estado na cidade, porém a obra se encontra paralisada. A vereadora também fez duras criticas ao executivo municipal, dentre elas, pediu que fosse votado o pagamento a empresa Mosaico responsável pela a obra de saneamento básico no município, porem o projeto foi retirado da pauta pelo executivo, com isso a parlamentar pediu explicações e agilidade para que a obra não pare trazendo grandes prejuízos para a população.

O vereador Roni do Banco em seu pronunciamento pediu mais clareza por parte do executivo quando for encaminhar os projetos para que sejam apreciados pela câmara. O vereador Aroldo de Oliveira Laurindo, pediu aparte ao vereador Roni do Banco para parabenizá-lo pela iniciativa, e pediu que o secretário municipal de planejamento participe das reuniões das comissões para esclarecer os detalhes de cada projeto, facilitando assim a vida dos vereadores na hora de votar os mesmos.  Aroldo também demonstrou preocupação com outra situação em que o município está vivendo, onde segundo ele a atual gestão está perdendo grandes recursos federais por falta de empenho que estão voltando causando um grande retrocesso ao trabalho realizado pela ultima gestão em busca desses recursos para o município de Nova Brasilândia.
 
Da redação / Tribuna do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário