terça-feira, 19 de março de 2013

Morre jovem que mobilizou amigos pela internet por doação de sangue

Janine tinha doença de Still. O caso ficou conhecido depois que amigos da jovem fizeram uma mobilização, pelo Facebook, para conseguir maior número de doações de sangue do tipo O negativo, tipagem necessária para tratamento da jovem.


 
 
Após 34 dias de internação, destes 12 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Porto Velho, a jovem Janine Corrêa, de 22 anos, morreu na tarde desta terça-feira (19). Janine tinha doença de Still. O caso ficou conhecido depois que amigos da jovem fizeram uma mobilização, pelo Facebook, para conseguir maior número de doações de sangue do tipo O negativo, tipagem necessária para tratamento da jovem.

Por causa da mobilização, em quatro dias, cerca de 600 pessoas foram até a Fundação Hemocentro de Rondônia (Fhemeron) para doar sangue. Do total, mais de 300 em nome de Janine Corrêa. Segundo a direção da fundação, a ação conseguiu equilibrar a quantidade do estoque.

Segundo amigos da família de Janine, o velório será a partir das 21h desta terça-feira, na funerária Três Capelas, na Avenida Jorge Teixeira.
 
Fonte: G1 RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário