segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Frota rolimourense ganha 2790 novos veículos em 2012

É como se fossem emplacados aproximadamente 8 veículos por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.
Fonte: Assessoria/Rolnews.com.br
 
Basta circular pelas ruas de Rolim de Moura para se deparar com a dificuldade em conseguir estacionamento e se locomover no centro da cidade, isso se deve ao visível aumento na frota rolimourense. Rolim de Moura teve um aumento de 2.790 veículos em 2012, é como se o município ganhasse aproximadamente 8 veículos por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Segundo especialistas, tal número se deve as facilidades em adquirir um novo veículo, com as condições de financiamento e com a isenção no IPI em alguns modelos no ano de 2012.

Em 2006, Rolim de Moura tinha pouco mais de 15 mil veículos emplacados no município e ao final de 2012 esse número quase dobrou, chegando em exatos 28.870 veículos emplacados na cidade.
Para o Chefe da Regional de Trânsito de Rolim de Moura, Sr. Mharlos Waltrick, Rolim de Moura já esta enfrentando sérios problemas no que diz respeito a estacionamento no centro da cidade, e a tendência é piorar. ‘’Com o aumento da frota, aumento da população e cada vez mais prédios comerciais e residenciais sendo construídos sem estacionamento no centro da cidade, nosso município irá enfrentar um trânsito caótico em futuro bem próximo’’, disse o mesmo.

Os dados fornecidos pelo Detran, dão conta que em 51 dos 52 municípios de Rondônia o número de motocicletas e motonetas são maioria e que apenas na Capital Porto Velho, o número de veículos de duas rodas é inferior ao de carros. Em Rolim de Moura estão emplacados 18.443 motos e apenas 10.427 veículos envolvendo automóveis, caminhões, reboque, ônibus e camionete.

A grande quantidade no número de motos reflete na maioria absoluta em número de acidentes registrado com motos, totalizando aproximadamente 80% de todos acidentes de transito registrados em Rolim de Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário