quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ROLIM DE MOURA: Observatório Social prestou contas dos 4 anos de trabalho


O Observatório Social de Rolim de Moura prestou contas à sociedade rolimourense, ontem dia 8, de suas atividades frente ao Controle Social em nosso município. O Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil ficou lotado e o público presente pode acompanhar os dados envolvendo as compras da Prefeitura, Câmara Municipal, a produtividade dos vereadores e também as ações e metas do OSRM.
O evento teve pronunciamentos do Promotor de Justiça, Dr. Márcio Giorgi Carcará da Rocha, do Presidente da Câmara Municipal Sr. Jairo Primo Benetti e também do Vice-Prefeito, Luiz Ademir Shock. Estiveram presentes o Secretário de Compras e Licitações, Antônio Itacir dos Santos e os secretários Agricultura e Meio Ambiente e de Obras encaminharam representantes. Presentes também os vereadores, Roberto Diniz Fernandes, Francisco Vanderilo Nogueira Lima, Rivanildo Santana de Souza, Rodnei Antônio Paes, Fabrício Melo de Almeida e Yanomani Hideki Rocha. Representantes de entidades, empresários, imprensa, profissionais liberais e vários cidadãos da sociedade civil completaram o público bastante seleto que lotou o Auditório.
A prestação de contas representou o fechamento da gestão na Prefeitura e Câmara no período 2009 a 2012. Segundo os números apresentados, a economia alcançada pela Prefeitura, nas compras de produtos e serviços realizados nos 4 anos foi de mais de 34 milhões e na Câmara Municipal de pouco mais de 300 mil reais.
Foram apresentadas as ações realizadas pela entidade e também várias metas de trabalho. Entre as metas destacam-se o acompanhamento da Folha de Pagamento da Prefeitura e da Câmara, o acompanhamento da presença dos assessores de vereadores nos gabinetes, as licitações com marcas pré-aprovadas, a conclusão do Ginásio de Esportes, a apresentação de um cronograma de trabalho por parte da Secretaria de Obras e a efetivação do Portal da Transparência na Prefeitura e Câmara Municipal.
A partir do dia 10 de janeiro de 2013 o material completo da Prestação de Contas estará disponível no site www.observatoriorm.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário