quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ROLIM DE MOURA: Prefeitura continua limpeza de córregos

Equipes trabalham no popular “igarapé da encrenca” retirando lixo, mato e entulho
Da assessoria

 

A prefeitura de Rolim de Moura, através da secretaria de obras, continua o trabalho de limpeza de rios, córregos e demais cursos d’água do município, para evitar novas enchentes. Desta vez a equipe concentrou seus esforços no famoso “igarapé da encrenca”, que corta boa parte Centro da cidade, carreando água dos bairros São Cristóvão, parte do Cidade Alta e Bom Jardim. O prefeito Cesar Cassol acompanhou de perto o serviço.
O local é um dos mais atingidos pelas enchentes em dias de grande volume de chuva. Na semana passada, a água acabou passando por cima da Av. Rio Madeira. A galeria que passa embaixo da via estava obstruída, o que acabou como uma espécie de represa, inundando casas próximas. Além de manter o canal limpo, o novo prefeito quer também canalizar parte do igarapé para evitar que o problema se repita. Os recursos já estão garantidos.
“Temos que fazer uma obra aqui para o futuro. O Ivo já garantiu uma emenda de bancada dele e vamos poder fazer pontes de concreto, novas galerias e mais asfalto para essa região. Viemos aqui hoje com uma equipe de engenheiros, profissionais que entendem do assunto para projetarmos uma obra definitiva para esse igarapé. Tenho certeza que em pouco tempo estaremos entregando ela. Por enquanto é a limpeza, para evitar novas enchentes”, resumiu Cesar.
Nesta sexta-feira (04), feriado de aniversário de instalação do Estado de Rondônia, a equipe da secretaria de obras continuará o serviço de limpeza dos rios. Outra frente de trabalho também estará limpando os arredores do hospital municipal, laboratório e clínica da mulher. Outras frentes de trabalho também estarão desobstruindo regiões isoladas pelas recentes chuvas, como na região da Rua 10 metros, no bairro São Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário