sábado, 9 de fevereiro de 2013

Imprensa de Jaru boicota prefeita do município por impor regras à coletiva

Segundo o site de notícias Jaru Online a prefeita da cidade Sônia Cordeiro exigiu, entre outras coisas, que as perguntas fossem enviadas antecipadamente por e-mail para que passassem por avaliação de sua assessoria
 
 
O site de notícias Jaru Online divulgou o que talvez seja a maior episódio de ameaça à liberdade de imprensa no Estado de Rondônia. Segundo o jornal eletrônico, a prefeita Sônia Cordeiro enviou convites aos jornais do município convocando-os para uma coletiva na manhã desta sexta-feira (08). O problema é que a assessoria de Sônia estipulou regras, enviadas por e-mail às redações, para que a entrevista transcorresse de forma normal.

“ – Em uma das exigências para a realização da coletiva que tinha por objetivo esclarecimentos sobre o polêmico projeto da nova estrutura administrativa municipal, constava que as perguntas direcionadas a prefeita, sendo elas no máximo duas por cada veículo de comunicação, deveriam ser antecipadamente enviadas para sua assessoria por e-mail onde mediante uma analise e apreciação, seriam autorizadas e respondidas”, noticiou o Jaru Online.

Além disso, o noticioso também contou que outros critérios foram estabelecidos como limite de tempo, direcionamento de perguntas, réplica e tréplica; como a entrevista manipulada serviria apenas para a publicidade da prefeita os maiores veículos de comunicação de Jaru decidiram boicotá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário