quarta-feira, 17 de abril de 2013

TRIBUNINHA - EDIÇÃO 27 - 17/04/13


##   Arranha gato ou Prefeitura ?   ##

            "Hoje estou realizando mais um sonho em minha vida, que é assumir a administração municipal de Rolim de Moura, Município este que acolheu com tanto carinho a mim e a todos os meus familiares". Pois bem, 100 dias da administração Cesar Cassol se passaram, e hoje, só pra se ter uma breve noção do grau de complexidade dos problemas que estamos atravessando em Rolim de Moura, Cesar Cassol afirmou em recente entrevista no Programa Pinga Fogo da Rádio Rolim FM que se fosse hoje, sabendo de todas as mazelas que a administração anterior deixou ele jamais sairia da sua zona de conforto pra assumir tamanhas irresponsabilidades. E foi além, se tivesse que escolher, preferia passar dentro de uma moita de arranha gato daquelas bem bravas e sair todo arranhado do que ter que administrar tantos problemas. Mas também afirmou que não é homem de fugir das responsabilidades, que mesmo a vaca estando no brejo, ele só larga agora depois que a mesma estiver limpa, com saúde e em um local seguro.

##   Balanço da Administração   ##

            Uma coisa é certa, se formos pesar todos os pros e contra nestes primeiros 100 dias da administração Cesar Cassol, a maioria apoia e reconhece a força e o desempenho da atual administração. Diversas ações foram realizadas, limpezas de igarapés, poda de arvores e gramas dos canteiros centrais da cidade, construção de pontes na zona rural, e certamente o que mais agradou até agora foi o cumprimento com os servidores municipais quanto aos seus salários que estavam atrasados. Mas também teve pontos negativos que geraram reclamações e trouxeram dissabores para a administração Cesar Cassol, dentre elas a escolha de alguns de seus secretários e portariados que não estariam desempenhando suas atividades com responsabilidade e que não estão contribuindo em nada com o Município. Outra questão que arranhou a administração foi o fato de querer extinguir a Autarquia de Esportes de Rolim de Moura, diversos vereadores se mostraram contrario a decisão e utilizaram a tribuna da Câmara Municipal para expressar sua indignação. A imprensa rolimourense também mostrou sua força se posicionando contra a extinção da Autarquia. As manifestações contrarias a extinção surtiram seus efeitos, tanto é que Cesar recuou da sua decisão.

##   Turismo em Rondônia   ##

            Já há algum tempo ouvimos falar sobre se fazer um investimento pesado no setor de Turismo em Rondônia. Mas a grande verdade é que até agora praticamente nada foi feito para alavancar essa pratica que pode ser muito lucrativa. Em alguns estados da nossa federação o turismo é tratado como prioridade, pois alimenta a economia de diversos municípios. Investimentos, qualificação de profissionais, e conscientização da populaçao são apenas algumas atitudes tomadas para que o setor seja ainda mais propagado e anunciado. Em tempos de crise, é preciso que haja essa inovação, que se busque novas alternativas de recursos para fomentar o Estado.

##   Turismo em Rondônia 2   ##

            Rondônia é um Estado belíssimo, as potencialidades turísticas naturais são muitas, rios e cachoeiras de belezas naturais inigualáveis. Uma fauna e uma flora que impressiona pela riqueza de detalhes, um simples passeio de barco nestas localidades já se torna inesquecível até para os mais exigentes. E possível que seja implantado hotéis fazendas em lugares virgens, não se esquecendo nunca de pregar a preservação e a conscientização da populaçao com relação a preservação. O Forte príncipe da Beira, cravado as margens do Rio Guaporé, no município de Costa Marques é considerado uma das maiores edificações na época do Brasil Colônia, com um grande potencial turístico, mas está simplesmente se acabando no meio da selva, no abandono. E impossível falar de Turismo em Rondônia e não se lembrar da Estrada de Ferro Madeira Mamoré que completou 100 anos em 2012, um patrimônio mundial que também esta sendo destruído pelas ferrugens sem que nenhuma providencia seja tomada, tremenda falta de vontade politica e de planejamento afim de revitalizar e tornar essa grandiosidade em um belo ponto turístico, promovendo passeios nas locomotivas seria apenas mais uma bela novidade pra atrair turista do mundo todo. Enfim, potencialidades temos muitas, falta vontade politica, falta inteligência dos nossos governantes que preferem ficar propagando nos quatros cantos que estamos quebrados, que estamos falidos, que estamos no meio de uma crise. Precisamos rever nossos conceitos na hora do voto, precisamos escolher pessoas pelo seu grau de empreendedorismo, de visão, de vontade de ver um estado prospero pelo simples gosto de realmente amar o nosso Estado.

##   Contra a PEC 37   ##

            Está tramitando no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda a Constituição, a PEC 37, que visa impor limites quanto ao poder de Investigação do Ministério Publico. Num claro direcionamento que visa apenas tirar da Instituição o poder de fiscalizar as mazelas da Administração Publica como crimes econômicos e abusos por parte do próprio estado. Ao invés de ocuparem seus tempos pensando em criar leis que venham ao encontro das necessidades de milhares de brasileiros, podemos deduzir que os congressistas estão com intenções obscuras, pois a aprovação desta PEC seria um retrocesso num pais em que se prega a democracia de forma plena.

##   Hora de vacinar o Rebanho   ##

            Começou nesta segunda-feira a 34ª Campanha estadual de vacinação contra a Febre Aftosa. Os pecuaristas terão trinta dias para vacinar todo o seu rebanho de 0 a 24 meses e a declaração deve ser feita até o dia 22 de maio nas Agencias do Idaron.  No ano passado foram vacinados e declarados quatro milhoes e oitocentos mil animais, o que elevou Rondônia a um ponto de destaque positivo a nível nacional. Agora é importantíssimo que o pecuarista continue com essa consciência de vacinar o seu rebanho, pois com essa atitude podemos continuar exportando a carne bovina rondoniense para diversos lugares do mundo, o que contribui significativamente para que o PIB rondoniense seja positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário